Nos dias 17 e 18/06/2010 realizou-se na sala de reuniões da SEDUC/TO, o lançamento da segunda etapa do Projeto UCA – Um computador por aluno. O evento contou com a presença das equipes parceiras do projeto MEC/SEED e PUC/SP.
A professora Beth Almeida, representante da PUC/SP responsável pela formação pedagógica dos professores no projeto, falou do desenvolvimento das ações no estado, informou que o UCA teve um avanço significativo no cenário nacional e passou de projeto a programa recentemente. Situou o programa no contexto mundial, explicando suas especificidades e ressaltou que o UCA representa uma política pública que vai muito além da inclusão social, passa pela inclusão digital.
Além da professora Beth Almeida, também representavam a PUC/SP, a pesquisadora Cristiane, que acompanha o trabalho do Projeto UCA no estado e a professora Maria das Graças, que discorreu sobre a importância do projeto e as expectativas de trabalho.
Representando a educação no estado, estiveram presentes professores da Universidade Federal do Tocantins – UFT, professora Marília, de Arraias que ressaltou o desejo de pôr em prática no contexto onde atua, seu aprendizado sobre o projeto UCA. George França, falou sobre seu ingresso no projeto e do acompanhamento que realiza no colégio Dom Alano.
Representando a SEDUC, a professora Eunice, Diretora de Gestão Pedagógica, falou da responsabilização do estado na implantação e execução do projeto nas escolas tocantinenses.
A professora Leila Ramos, Coordenadora do Programa no Estado, abordou aspectos relacionados à estruturação das escolas, com rede lógica compatível com a estrutura de cada unidade escolar e que tenha uma rede de internet exclusiva para o atendimento do projeto.
Estiveram presentes ainda secretários e representantes municipais de educação e das regionais de ensino dos municípios onde o Programa está sendo implantado (Palmas, Gurupi, Araguaína, Arraias, Dianópolis Paraíso e Guaráí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário